Silenciodeumser

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O REINO DE DEUS

   O Senhor Jesus deu inicio à Sua Igreja pregando a boa nova do advento do Reino de Deus, prometido à séculos nas Escrituras: ««Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo» (São Marcos 1,15). Este  Reino manifesta-se na palavra, nas obras e na presença de Cristo. A palavra do Senhor compara-se a semente lançada ao campo: Aqueles que a ouvem com fé entram a fazer parte do pequeno rebanho de Cristo, já receberam o Reino; depois por força própria, a semente germina e cresce até ao tempo da messe.
  Também os milagres de Jesus comprovam que já chegou à terra o Reino: «Se lanço fora os demônios com o poder de Deus, é que chegou a vós o Reino de Deus». Mas es Reino manifesta-se sobretudo na própria pessoa de Cristo Filho de Deus e Filho do homem, que veio para servir e dar a sua vida em redenção por muitos. E quando Jesus tendo sofrido pelos homens a morte  da Cruz, ressuscitou, apareceu como Senhor e Cristo e Sacerdote eterno e derramou sobre os discípulos o Espirito prometido pelo Pai.
  Pelo que a Igreja, enriquecida com os dons do seu fundador e guardando  fielmente os seus preceitos de caridade, de humanidade e de abnegação, recebe a missão de anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos e constitui o germe e o princípio deste mesmo Reino na terra. Enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu Rei na glória.

Nota texto tirado da Lúmen Gentium Cap-1, nº 5.

Santa Cruz (Diácono Gomes)

5 comentários:

LUCIENE RROQUES disse...

Parabéns pelo texto.
Um grande abraço!

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Uma boa questão para se viver neste Advento.
O Reino de Deus está próximo.
Nós andamos mergulhados na terra e nem reparamos nestas palavras cheias de vida e de amor.
Quem se salvará...?Que Jesus seja misericordioso para todos nos e nos salve

LUCIENE RROQUES disse...

Um feliz final de ano e um excelente 2014 a você e todos os teus.
um grande abraço!

LUCIENE RROQUES disse...

Santa Cruz, agradeço as palavras em minha página.
Um excelente ano de 2014 a você e toda a sua familia.
Um grande abraço!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Desejo amigo que se encontre
bem e os seus.
Bj.
Irene Alves